sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

The End

“Tenho por princípios nunca fechar portas, mas como mantê-las abertas o tempo todo se em certos dias o vento quer derrubar tudo?” foi o que faltava à Sofia para lhe levar àquela conversa.

Ao chegar, deitou-se no divã, procurando uma posição aconchegante e escolhendo o primeiro assunto. Tantos pousavam em sua cabeça, ao mesmo tempo. Pensou em começar por sua família, mudou de idéia e foi tentar o amor, mudou novamente e enfim: Tanta história para contar, tantos pensamentos embaralhados e fundidos, mas, infelizmente, boca uma. Eu, por acaso, não poderia usar disfarces e fantasias, não é? Hm, tudo bem, só não sei se conseguirei, geralmente, tais máscaras encarnam sem minha permissão. Na realidade, não sei porque estou aqui. Todas as minhas sensações e medos não passam de doses demasiadamente grandes de sentimentalismo. Coisas que findam, tarde ou cedo, mas findam, ou passam momentaneamente. Afinal, tudo é tão breve, alegria, tristeza, bem-estar, sofrimento. O pior de tudo é saber disso, mas sempre se iludir com tais sentimentos, pensar que quando se casa, tudo vai ser eterna alegria; quando se tem nenéns rechonchudos, que eles serão eternos seres obedientes; quando se acaba um amor, pensamos que a dor é infinita. Para mim, só existe uma exceção: a saudade de um ente querido que se foi. Essa é a parte de mim que nunca some, não me deixa e me atormenta. Ela sucumbirá junto a mim? Não, não morrerá comigo: ela resistirá, estará presente na mente de meus parentes vivos e, quando eu também morrer, ela aumentará, com mais uma alma (a minha) para ser lembrada.

5 comentários:

  1. Menina, deixa eu te contar! É ficção, mas transcende muito além da narração em si e nos leva a um pólo reflexivo interessante. É babado demais! Li e viajei. Como se eu tivesse lido pela primeira vez. Super sério. Meus pés saíram do chão. Flutuei geral.


    Kekinha, adoro os seus escritos. :}
    Não pare de escrever.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. CARACA!!!muito bom kekíssima...concordo em tudo q o carinha daí de cima falou... escreva!digulgue!...mostre para o mundo todo esse talento PROFUNDO!

    ;**

    ResponderExcluir
  3. de uma sensibilidade surprendente, Kekinha, voce está se aprimorando minha pequena ;D

    adorei!

    ResponderExcluir
  4. Olhaa aquele filho que no últero/cerebro tava meio problemático, saiu tão lindo, tão saudável! *-*

    Kekaa parabééns, você deu a luz a um lindo texto!

    =**

    ResponderExcluir
  5. Fija, só li dois textos teus, mas a sensação de lê-los é boa, pois os tais dois já são de uma variedade tão grande em relação a elas e em relação ao que sei da tua vida que muito me anima a ler mais. Gosto de escritos assim, que passam do que conhecemos e entram em territórios que era para ser desconhecidos, mas que só Deus sabe como sabe-se falar tão bem e tão real.

    ResponderExcluir