sexta-feira, 14 de maio de 2010

Soneto a Katherine Mansfield

Bom, já que eu não tenho um texto de minha autoria para postar essa semana, vou postar este soneto de Vinicius de Moraes em homenagem a uma das minhas escritoras favoritas.


Soneto a Katherine Mansfield

O teu perfume, amada — em tuas cartas
Renasce, azul... — são tuas mãos sentidas!
Relembro-as brancas, leves, fenecidas
Pendendo ao longo de corolas fartas.

Relembro-as, vou... nas terras percorridas
Torno a aspirá-lo, aqui e ali desperto
Paro; e tão perto sinto-te, tão perto
Como se numa foram duas vidas.

Pranto, tão pouca dor! tanto quisera
Tanto rever-te, tanto!... e a primavera
Vem já tão próxima! ...(Nunca te apartas

Primavera, dos sonhos e das preces!)
E no perfume preso em tuas cartas
À primavera surges e esvaneces.

Vinicius de Moraes

10 comentários:

  1. Fija, a Marcella e a Marília sairam do Blogs de Quinta e entraram nessas duas vagas elas:

    Emily - http://faforifo.blogspot.com/
    Esyath Barret - http://historiasdesconexas.blogspot.com/

    adcione-as!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. O grande Vinny é um sabido, isso sim! Já tava era queixando a cumade!

    Como eu não sei nada dela, comento o soneto dele, que está muito bom! hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Também não conheço a escritora e não conhecia o soneto.

    ResponderExcluir
  4. Posta algo que cê fez, má!
    E a Emily sou eu, claro. =D Nova no blogs de qiunta.

    ResponderExcluir
  5. Ei, vou pelo comentário da nossa aBiguinha, não comentei no teu post pq prefiro coisas vindas de ti, eu gosto de coisas de gente...apesar de não gostar muito de gente, =P

    ResponderExcluir
  6. esse Carlim nem é gaiato todo íntimo do Vinícius de Morais xD
    realmente... irmão de safadeza haeuheuahuhaeuh

    linda poesia! ainda fala de flores (que eu nem gosto né?) hehe
    Feliz seu dia!!!! hehe
    muita criatividade sempre o/
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tão profundo! Tão bom de ler! Tão intenso! Tão Keka. rs

    Ou traz seus feitos ou traz feitos de outros... mas traz sempre feitos de qualidade e amor. É doce. É bom. Eu gosto.

    Te adoro! :*

    ResponderExcluir
  8. "O grande Vinny é um sabido, isso sim! Já tava era queixando a cumade!" [2]

    Pense num caba do maior quexo que a boemia já viu!

    ResponderExcluir
  9. Fija, como ficou decidido na última votação do Blogs de Quinta, passou-se um mês e alguns membros não postaram no blog, o que vai acarretar a saída destes de nosso grupo.

    Entre estes, um é você. Mas lembre-se que assim que puder, e quiser, fala comigo, que se houver vaga entre os 15, a volta é totalmente bem aceita.

    Abraço

    ResponderExcluir